Já conhece o Centro Cultural Triplex Vermelho?

O prédio histórico, antigo Teatro Melpômene (posteriormente demolido e construído o Hotel Europa e a seguir renomeado para Hotel Imperial), foi totalmente restaurado e modernizado e agora sedia importante centro cultural e ponto de encontro da militância progressista do Espírito Santo.

Com obras finalizadas no final de 2022, contando com diversas melhorias estruturais, como captação de energia solar, dentre outras, preservando, porém, suas características históricas, o Triplex Vermelho já está em pleno funcionamento, conforme pode ser conferido em seu calendário anual de eventos (disponível no site: https://triplexvermelho.praxis.pro.br).

Situado no coração de Vitória/ES, em frente à praça Costa Pereira, na esquina das Ruas 7 de Setembro, Treze de Maio e Graciano Neves, o Triplex conta com salão principal e diversas salas temáticas, espalhadas ao longo dos seus três andares de edificação. Tendo seus nomes escolhidos para homenagear figuras de destaque do movimento progressista, artístico, cultural e intelectual do estado do Espírito Santo, suas salas sediam diversas atividades artístico-culturais, conforme programações periodicamente divulgadas no site.

Tendo caráter filantrópico, os espaços do Triplex podem ser reservados no site, acessando o menu “Agenda do Triplex” e realizando cadastro prévio. Destaca-se que as solicitações são analisadas pela equipe curadora do local, a partir dos critérios previamente estabelecidos, de forma a manter o alinhamento com os seus princípios e valores.

Mais informações sobre sua história, seus eventos, etc., podem ser obtidas em https://triplexvermelho.praxis.pro.br. Não deixe de conferir!

Print Friendly, PDF & Email

3 thoughts on “Já conhece o Centro Cultural Triplex Vermelho?”

  1. É ImpressionantementE bela a histórica trajetória da militância progressista do EstadO. Lembro-me da época do CQD Centro de estudos de questão de Desenvolvimento em que com o AmigO e professor ArlindO Villasch éramos contratados por nossa credibilidade nas pesquisas e estudos desenvolvidos. SaudadeS têm como combustível as BoaS LembrançaS.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *